Aprenda a preparar café com gelo 

sem cometer erros

O café é uma bebida muito consumida em todo o mundo, durante todo o ano, independentemente da temperatura que faz lá fora. Claro que no inverno, o café pode servir como um conforto e um aconchego; Mas pode ser refrescante também, como a opção de café com gelo.

À primeira vista, esta bebida não parece levantar grandes dúvida. Um café com gelo é um café espresso com cubas de gelo adicionados dentro do copo ou xícara. Mas será que é mesmo assim?

Talvez esta seja uma forma demasiado simplista de olhar para esta bebida que requer alguns cuidados de maneira a ficar absolutamente perfeita e deliciosa. Portanto, tenha em atenção os erros mais recorrentes na sua preparação e procure não cometê-los da próxima vez que fizer café com gelo.

Erros mais comuns na preparação do café com gelo

Tirar um café longo

Há quem prefira tomar um café longo a um curto. Porém, quando bebe o café com gelo, deve tirar um café curto, caso contrário ele terá tendência a ficar aguado. Assim, para esta bebida deve optar por um café curto ou duplo.

Não pedir o gelo à parte 

O gelo deve ser adicionado ao café imediatamente antes dele ser bebido, caso contrário o gelo irá começar a derreter e a bebida vai ficar aguada e a junção do quente com o frio não vai ser experienciada da mesma maneira.

Não usar um copo pequeno

O café com gelo não deve ser bebido numa xícara, mas sim num copo com capacidade para cerca de 150ml de bebida, ou seja, o equivalente a uma xícara de café com leite.

Adicionar açúcar ao gelo

Como é sabido, o açúcar não se dissolve com facilidade num líquido frio, por isso não deve juntar açúcar ao copo com o café e o gelo. Se não conseguir beber café sem açúcar, então deve juntar este ingrediente ao café, antes de lhe acrescentar o gelo.

Usar um café muito tostadoPara esta bebida, deve privilegiar os cafés mais suaves. Caso contrário, com o café tostado, a mistura do café com gelo vai resultar numa solução com sabor a queimado. 




Comentários

  1. Acabei de ver um anúncio de de café lontrinha na nojenta da rádio mundi do Rangel que tá matando nós microempresáriose e já proibi todos de comprar a marca de voces

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pausa pro Café - A série no Youtube do Café Lontrinha